Como começar a planejar um casamento

      Comentários desativados em Como começar a planejar um casamento
Como começar a planejar um casamento

As pessoas geralmente começam a planejar seu casamento cerca de um ano antes, embora outras prefiram começar o planejamento e fazer as reservas com dois anos de antecedência.

Planejar um casamento pode ser muito trabalhoso, mas é possivel gerenciar se você começar a tomar as medidas corretas um ano antes ou mais da data marcada. Para isso, mantenha um cronograma com todos os registros de tudo que está sendo feito e tarefas à fazer. Esta organização vai fazer com que você se mantenha no caminho certo e tenha tempo para fazer todos os ajustes necessários caso surja algum imprevisto.

Para começar a planejar um casamento e torná-lo gerenciavel, você precisará definir que tipo de casamento você vai querer, e como disse, manter tudo anotado e em ordem, como todos os contatos dos vendedores, fornecedores, locais de recepção, entre outros aspectos.

Enquanto você pode ter sonhado com um casamento cheio de fantasias, com carruagens, tapetes vermelhos, muitas flores e uma grande mansão para abrigar centenas de convidados, você deve adaptar isso ao seu orçamento. A maioria das pessoas começa a elaborar um plano com base em um orçamento definido, fazendo ajustes e compromissos adequados à sua posição monetária. Embora seja bom sonhar, pode não ser fiscalmente possível obter tudo o que é desejado. Isso não quer dizer que você não possa ter um casamento dos sonhos com um orçamento limitado, mas você precisa planejar tudo antes de avançar.

Faça uma planilha de orçamento do casamento, será bom para ser organizar financeiramente e acompanhar todos os gastos. Certifique-se de registrar tudo o que gastou na sua planilha, o que resta e quem é o responsável pelo que. Tome consciência das suas finanças e saiba quanto você já tem na poupança e quanto você pode economizar a cada mês. Um ponto importante é não fazer dívidas, é perfeitamente possivel ajustar seu orçamento ao casamento dos seus sonhos.

É preciso muita dedicação para realizar um casamento. Os vendedores precisam ser contatados, incluindo a igreja que você deseja reservar, o padre, o pregador ou o rabino, o local de recepção, o DJ, o fotógrafo e os fornecedores também devem ser reservados o mais rápido possível para que estejam disponíveis na data escolhida. Alguns serviços ou locais que você precisa contratar só podem lidar com um evento por vez. Por isso, o local da recepção deve ser reservado primeiro para garantir que você o tenha em um dia específico.

Começar a planejar um casamento com um ano ou mais de antecedência fará com que as coisas funcionem muito bem. Isso lhe dará tempo suficiente para planejar, delegar e se comunicar com todos os envolvidos.

É sempre importante lembrar: tenha uma pasta, um arquivo no computado, uma lista com todos os dados do planejamento do casamento onde você possa guardar todas as suas anotações, listas de verificação, notas, ideias brilhantes, fotos de arranjos florais, tipos de bolo, modelos de vestidos e tudo mais que ajudará você a planejar seu casamento e fazer este momento se tornar inesquecivel.

Se você seguir estas dicas, no momento em que o dia do seu casamento acontecer, ele será um evento sem stress, maravilhoso, que você se lembrará durante toda a sua vida.