Como Organizar Um Casamento Perfeito

      Comentários desativados em Como Organizar Um Casamento Perfeito
Como Organizar Um Casamento

Como organizar um casamento? Os 5 primeiros passos

O momento do noivado é um dos mais emocionantes da vida de uma noiva e, muitas vezes, é seguido das perguntas: “E agora? Como organizar um casamento?”. A dúvida inicial, claro, faz parte desse processo de transformar os seus desejos em realidade e pensar com carinho em cada detalhe e cada fornecedor para o evento.

Se você acabou de ficar noiva e não sabe nem por onde começar, indicamos os 5 primeiros passos para te ajudar a ter o casamento dos sonhos!

Para Fabíola Nese, assessora de casamento e sócia da empresa Bia Passaro Eventos, uma das primeiras coisas que a noiva precisa decidir, além da data, claro, é o estilo do casamento que ela sonha em fazer.

Read More: Como organizar um casamento? Os 5 primeiros passos

From: www.zankyou.pt

Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos.

Parabéns, vai finalmente dar o grande passo da sua vida! E a partir deste momento, em que tomou esta importante decisão de casar, há imensa coisa para organizar. O mais importante, desde logo, é pensar que todo o esforço investido dará os seus frutos, no sentido de tornar o dia mais importante das vossas vidas ainda mais especial, em consonância com o vosso estilo e personalidade, quer enquanto casal, como individualmente.

Hoje vamos dar-lhe algo que será muito útil em toda a organização do seu casamento: um calendário definitivo, com todas as tarefas que terão de realizar durante a contagem regressiva mais emocionante de todo o processo, depois da descoberta das tendências de casamento para 2018:

Há muitas formas de celebrar um casamento, pelo que o casal deverá, em primeiro lugar, definir com que tipo de enlace quer avançar. Trata-se de uma decisão íntima e deveras importante, que irá determinar todos os caminhos a percorrer até ao dia do “Sim, aceito”.

Read More: Como organizar um casamento: 12 meses de preparativos. O …

From: www.zankyou.com.br

Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias:

Vocês decidiram casar e agora não sabem por onde começar? Fiquem tranquilos, pois daremos uma mãozinha neste guia completo mostrando como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

Estão com pressa? Saiba que é possível fazer um casamento em 4 meses: guia completo!

1. Vislumbrem seu casamento. Vocês imaginam casar apenas no civil ou no religioso também? Imaginam uma cerimônia na igreja e a recepção em outro local? Ou pretendem fazer tudo no mesmo lugar? Sonham com um casamento ao ar livre? Têm um perfil tradicional ou preferem fazer uma celebração personalizada? Qual será o estilo do casamento: clássico, moderno, rústico, vintage, boho chic… Lembrem-se que esta escolha deve refletir a personalidade do casal, não apenas a de um dos dois. Pretendem convidar todos os amigos ou só as pessoas mais próximas?

Read More: Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga …

From: italiaparabrasileiros.com

Organizar um Casamento na Itália

Realizar uma cerimônia de casamento na Itália dos seus sonhos na Itália é possível! Saiba como abaixo.

O Daniele e a Valentina são os proprietários de uma empresa de Wedding planner fundada em 2004 e que ajuda muitos casais a realizarem os seus sonhos! Eles são especializados no casamento de estrangeiros na Itália e ajudam em toda a burocracia, organização, preparação, tudo para que você possa somente desfrutar do seu dia especial sem preocupações. Sempre com qualidade e compromisso.

“Podemos organizar casamentos civis e religiosos válido em efeitos jurídicos, bem como cerimônias simbólicas, tendo o máximo cuidado de todos os detalhes. Seja para os tradicionalistas ou para aqueles que preferem o “incomum”, temos ideias criativas e elegantes que vão fazer o dia mais importante da sua vida uma memorável evento.”

O maior patrimônio de  empresa é o respeito pela cultura dos noivos, um atendimento com jeitinho BRASILEIRO, que, combinado com a elegância, o bom gosto, a excelência italiana. A nossa autora Deyse, trabalha diretamente com eles desde 2012, e ela que responde todos os emails e que faz o contato direto com os clientes.

Read More: Organizar um Casamento na Itália

From: www.zankyou.com.br

Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ideias se você não quer gastar uma fortuna na sua celebração, mas quer que seja o dia mais especial da sua vidauma das possibilidades é fazer um orçamento que caiba no seu bolso e organizar um casamento econômico e maravilhoso seguindo essas 10 ideias TOP!

6 ideias para a decoração do caminho até o altar: inspiradoras!

Em vez de uma recepção formal com buffet e jantar, opte por um coquetel. É charmoso, estiloso e os finger foods são super tendência! As ilhas gastronômicas e as ilhas de bebidas também são um opção mais econômica que os buffets tradicionais. Opções de menus informais, servidos em potinhos, pratinhos rústicos, forminhas e colherzinhas, vem sendo a opção predileta dos noivos nos últimos tempos.

Read More: Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ideias …

From: guianoivaonline.com.br

Como organizar um casamento passo a passo | Guia Noiva

Início » Como organizar um casamento passo a passo

Como organizar um casamento é um dos maiores desafios pessoais da vida de um casal, exige paciência, planejamento, e por que não? Muita harmonia também.

Para que os nossos leitores  naveguem por águas calmas em todo esse processo, vamos apresentar aqui um passo a passo, mês a mês.

Mas para reforçar as dicas, a assessora e cerimonialista Mila Crevelin também vai  ensinar todo o pulo do gato de como organizar uma festa de casamento.

Read More: Como organizar um casamento passo a passo | Guia Noiva

From: blog.waufen.com.br

Saiba tudo sobre como organizar um casamento em um ano | Waufe

Organizar um casamento em um ano é um desafio e tanto para a maior parte dos casais. O evento requer muita atenção aos detalhes e talvez 365 dias seja pouco para isso. Mas nada é impossível. Por isso, a Waufen separou um pequeno cronograma que você vai poder usar como base para realizar esse feito.

Veja abaixo as possibilidades de organizar um casamento em um ano sem medo de ser feliz. Como tudo na vida, é preciso ter muita calma e dedicação. Não deixe a ansiedade tomar conta do seu ser. Faça tudo da maneira certa. Uma meta de cada vez. Assim tudo vai caminhar para dar super certo.

Read More: Saiba tudo sobre como organizar um casamento em um ano | Waufen

From: brasil.elpais.com

É possível organizar um casamento feminista? | Estilo | EL PAÍS Brasil

A desigualdade de gênero é um fato. E, embora seja inegável que a luta levada a cabo todos os dias por milhões de pessoas tenha seus frutos, as mulheres continuam sendo maltratadas (em todos os aspectos), em uma sociedade em que o machismo está arraigado em casa aspecto de nossas vidas. O sexismo se espalha por todos os cantos, não só nos espaços onde seria fácil imaginá-lo abrindo suas asas. É nas outras esferas, aquelas que se tingem de modernidade e igualdade, que se precisa colocar o foco: é provável que seja lá onde a desigualdade entre os gêneros se camufle melhor.

Um dos bastiões do machismo é o casamento. As implicações desse ato milenar são conhecidas de sobra. Desde pequenas as mulheres recebem mensagens –através de histórias para crianças– que as representam como seres delicados e belos. Quando atingem a puberdade, as jovens sabem que a sua única tarefa será encontrar um príncipe encantado para protegê-las dos perigos que existem lá fora. E embora essa ideia possa parecer antiga e até mesmo ingênua, está enraizada na nossa consciência. A maioria é capaz de abandoná-la e jogá-la fora, mas uma educação sentimental assim se traduz –sem se poder evitar– na forma que entendemos o amor e o compromisso.

Alguns membros da comunidade LGTBQ consideram que se casar é um ato incongruente com seus ideais. Uma instituição como o casamento é baseada na tradição, e na união entre homens e mulheres, de forma que o mais sensato seria não querer fazer parte disso. No entanto, muitos casais homossexuais sentiram que se casando dariam um passo à frente em sua conquista pela igualdade de direitos. Mas o que acontece quando se é uma mulher heterossexual, que se declara feminista, que sente o desejo de se casar?

Dentro de certos círculos, as mulheres são julgadas como meninas, indefesas e indecisas, que não tomam as rédeas de sua vida

Read More: É possível organizar um casamento feminista? | Estilo | EL PAÍS Brasil

From: www.casar.com

Dicas de como organizar o casamento em um ano | Casar.com

Não existem regras quando o assunto é planejar o próprio casamento, mas com um cronograma básico do que fazer a cada mês que antecede o evento dá para organizar o seu grande dia sem deixar nada importante de fora. Veja o que deve ser feito a cada etapa começando um ano antes da festa – e case-se sem passar nervoso.

– Selecionar a data do casamento – Definir o número de convidados e quanto pretende gastar – Escolher o local da cerimônia – Abrir um arquivo digital ou físico de toda a organização do casamento – Levantar os nomes dos fornecedores que gostaria que fizessem parte da festa (conheça aqui os fornecedores de casamento do CASAR).

– Contratar a assessora de casamento – Definir o local da festa – Escolher os padrinhos – Pesquisar a lua de mel – Escolher o vestido de noiva (a maioria das lojas pede esse prazo para elaborar a peça) – Visitar os principais fornecedores (decoração, buffet, florista…)

– Criar o site de noivos no Casar.com – Convidar os padrinhos – Definir o buffet e as bebidas do casamento – Contratar decoração e iluminação da igreja e da festa

Read More: Dicas de como organizar o casamento em um ano | Casar.com

From: www.e-konomista.pt

Dicas para organizar o casamento perfeito – E-Konomista

Organizar um casamento é das coisas mais divertidas e excitantes que há! Mas também ser muito confuso se não organizar com algum rigor e antecedência.

Organizar um casamento parece um bicho de sete cabeças mas não é. O truque é muito simples: fazer uma lista. Feita a lista, é importante que não se esqueça de quando é que tem que fazer o quê. Use uma agenda física ou digital, como preferir, e registe tudo o que tem que fazer, nas datas certas. Quanto mais cedo tratarem das coisas, menos stressados vão estar às portas do casamento. Mas uma coisa garantimos: assim que sair de casa para a cerimónia, as borboletas vão começar a dançar na sua barriga mas siga em frente. É o primeiro dia do resto das vossas vidas.

Como organizar um casamento passo a passo:

  1. O ideal é começar a planear com cerca de um ano ou seis meses de antecedência. Mas também é possível organizar tudo em apenas um mês. Pode é ter que fazer algumas cedências, porque os espaços para casamentos são muito concorridos. A não ser, claro, que case fora da época alta (há mais oferta e melhores preços!)
  2. Antes de pensar nas flores, nos padrinhos e no número de convidados, é preciso definir um orçamento. O orçamento é a sua bússola, deve segui-lo com rigor para que não se perca pelo caminho.
  3.  A seguir, é tempo de decidir que tipo de casamento pretendem. Civil ou religioso? Íntimo ou alargado? Tradicional ou arrojado? Isto vai marcar o tema do casamento. E quando falamos de tema, queremos dizer o tipo de cerimónia ou de festa.
  4. O próximo passo é fazer a lista de convidados. Sabemos que pode ser difícil agradar a gregos e a troianos mas lembrem-se que este é o vosso dia. Devem ter convosco as vossas pessoas, as testemunhas do vosso amor, aqueles que vos fazem sentir bem.
  5. Com uma ideia do número de convidados, comece a procurar espaços para festa (12 ou 6 meses antes). Normalmente é mais difícil conseguir uma data disponível nas quintas ou restaurantes do que na Igreja ou Conservatórias, mas convém não descuidar estas.
  6. Sugerimos que escolham um sítio relativamente perto de casa para que não percam tempo na viagem e, especialmente, para que termina a noite, os convidados não tenham ainda uma longa viagem pela frente.

Read More: Dicas para organizar o casamento perfeito – E-Konomista

From: www.lajedo.com.br

Casamento ao ar livre: como organizar o seu

Sonha casar ao ar livre e não sabe por onde começar? Preparamos algumas dicas para ajudar você a organizar a linda jornada do seu casamento e ter um grande dia perfeito.

1 – Imagine o seu casamento dos sonhos O primeiro passo para quem deseja casar na natureza é colecionar referências. Junte imagens que representem o que você sonha. Com esse exercício, você vai formando uma ideia do estilo de cerimônia, festa, decoração, maquiagem, buquê e vestido que falam ao seu coração. O instagram e o pinterest são ferramentas incríveis para ajudar você nessa tarefa. O pinterest tem a vantagem de permitir a organização em pastas. Só tome cuidado para não ficar com um catálogo enorme de inspirações, nem com muitas referências estrangeiras. Depois de um tempo de pesquisa, faça o caminho inverso e vá limpando tudo o que não for essencial até ficar apenas com as referências mais significativas.

Read More: Casamento ao ar livre: como organizar o seu | Lajedo | RJ

From: www.terra.com.br

Veja o que é preciso saber para organizar casamento na praia

O casamento é um sonho para muitas mulheres e é uma cerimônia que pode ser realizada em diversos estilos. Romântico, moderno ou clássico, os tipos de decoração podem ser adaptados aos mais variados ambientes, como campo, cidade ou praia. Realizar a união de frente para o mar tem sido escolha constante de muitas noivas, que contam com melhor infraestrutura do que há alguns anos.

Muitas praias, principalmente do litoral norte paulista, já contam com fornecedores na cidade, o que acaba barateando o custo para os noivos, que não precisariam gastar com fretes. Entretanto, a festa na orla pode não ser mais em conta do que na cidade, visto que muitas já são suntuosas e não tem mais o clima de lual.

Burocracias A cerimônia que acontece de frente para o mar, ao por do sol, é realmente linda, mas, demanda organização e antecedência. Caso os noivos optem por realizá-la em uma praia pública, devem saber que não estarão livres dos olhares curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da prefeitura para a utilização do espaço. “Costumamos dar entrada com o pedido na prefeitura um mês antes do casamento, mas recomendamos que o casal evite os meses de alta temporada e feriados, pois além dos hotéis terem tarifas mais caras, os convidados enfrentarão estradas lotadas, fila na balsa e outros estresses”, contaram Ana Paula Mariutti Kirschner e Kitty Mariutti Arndt, assessoras de casamento da Ilha de Eventos, da Ilhabela (SP), que fazem cerimônias para casais que não vivem no litoral.

Também é fundamental ter um “plano B” para o caso de mudanças no clima. Amanda disse acreditar que a utilização de uma tenda na festa é sempre bem-vinda, pois protege tanto do calor do sol quanto da possibilidade de uma chuva inesperada. “Não podemos arriscar. Se não temos a opção das coberturas, temos que ter um espaço físico coberto para o evento”, contaram as meninas da Ilha de Eventos.

Read More: Veja o que é preciso saber para organizar casamento na praia

From: gshow.globo.com

Dicas para organizar um casamento | Mais Você | Gshow

29/05/2018 14h42 Atualizado 2018-05-29T17:42:33.630Z

Vai casar e não tem ideia de como organizar um casamento? O Gshow entende a sua dificuldade e por isso reuniu as principais matérias do Mais Você sobre o assunto. Decoração, vestidos, buquês e lista de convidados são alguns dos temas abordados pela Ana Maria Braga. Confira!

Fique ligada nas dicas do Mais Você para sua festa de casamento — Foto: Banco de Imagens

Convites

Read More: Dicas para organizar um casamento | Mais Você | Gshow

From: www.guiadecasamento.com.br

Casamento Simples: 9 Dicas para Organizar

Como vimos na matéria anterior, casamento simples é um estilo de evento que apresenta os elementos considerados fundamentais para a realização da união do casal e recepção, de forma reduzida, mas que tornam o momento especial para os noivos e convidados. Agora confira 9 dicas para realizar um casamento simples, com opções mais econômicas, mas que não deixarão a desejar no quesito “romantismo”:

1. Cerimônia e Festa – Com relação à cerimônia, a simplicidade vai se manifestar através de um evento intimista, sem muita pompa ou marcação, até mesmo informal. Pode ser realizado por um líder religioso (padre, pastor, rabino, etc.) ou por um celebrante, numa cerimônia ecumênica. A festa também dispensa muita badalação. Pode ser uma pequena recepção onde será servido um buffet prático, seguido por uma confraternização mais comedida, de curta duração.

2. Buffet – Dois estilos de serviço de buffet se destacam em eventos simples: o de Mesa Única e o de Ilhas de Finger Foods. Mas também é possível usar os estilos Coquetel, Bolo e Champanhe, Brunch (para eventos no final da manhã) ou mesmo contratar food trucks. O cardápio deve ser minimalista, reduzido, mas com personalidade. Definir um tema ajuda, como buffet praiano, cardápio regional, sazonal, étnico etc.

3. Decoração – A decoração também deve se adequar ao local e horário, mas para ser simples, ela precisa ser minimalista. Aqui, o estilo DIY (Faça Você Mesmo) é muito bem-vindo, desde que bem planejado. Aproveite ao máximo as belezas naturais que o local oferece e capriche nos detalhes. Evite maxiarranjos de flores ou peças muito grandes. Vale a regra “menos é mais”.

Read More: Casamento Simples: 9 Dicas para Organizar

From: vireinoiva.com.br

Como organizar um casamento de dia?

Organizar seu grande dia é uma das melhores tarefas que uma mulher pode ter na vida. Entre tantas opções de celebração a seguir, o casamento de dia tem ganhado muita força e arrebatado a atenção de muitas noivinhas.

Ainda assim, muitas pessoas não sabem o que considerar na hora de organizar e todos os detalhes para decidir. Se você está pensando em seguir nessa direção, veja as dicas que levantei para que seu dia saia do jeitinho que você sonhou.

Read More: Como organizar um casamento de dia?

From: www.juicysantos.com.br

Dá pra organizar um casamento em 3 meses?

Quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?!

Legião Urbana já estava dando a dica: nós não estamos aqui para questionar ou colocar em dúvida as atitudes de casais apaixonados. Mesmo que elas envolvam organizar um casamento em 3 meses ou qualquer intervalo de tempo considerado pequeno.

Read More: Dá pra organizar um casamento em 3 meses?

From: pegadasnaestrada.com.br

Como organizar seu casamento em Las Vegas com ótimo custo …

Casar em Las Vegas, até bem pouco tempo atrás, era sinônimo de badalação, festa e falta de compromisso. A famosa frase “O que acontece em Vegas fica em Vegas” vem perdendo a conotação de zoação e sendo incorporada por casais apaixonados, dispostos a eternizar o momento único do casamento de uma forma irreverente.

Nosso casamento em Las Vegas. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Existem mil maneiras de se casar em Las Vegas. Seja em uma capela romântica ao som de Elvis Presley ou em cima de uma moto em um Drive Thru, a festa vai depender da criatividade e do orçamento de cada casal.

Casando com Elvis Presley em Las Vegas. Foto: fotógrafo da Wee Kirk o’the Heather Wedding Chapel / Blog Pegadas na Estrada

Read More: Como organizar seu casamento em Las Vegas com ótimo custo …

From: www.casuarinas.com.br

Como organizar um casamento lindo e econômico

Quando começamos a organizar um casamento, parece que tudo para este tipo de evento é mais caro. Porém, existem várias formas de realizar o casamento dos sonhos sem assumir uma enorme dívida. Veja as dicas da equipe da casa de festas Casuarinas de como organizar um casamento lindo e econômico.

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

1. Determine um orçamento: para quem está começando a organizar um casamento, pode ser complicado delimitar um orçamento, mas isso é fundamental para que o casal tenha em mente quanto pode gastar com cada item. Isso, inclusive, facilita tomadas de decisão, pois quando o dinheiro está contado, temos mais cuidado ao administrá-lo.

É claro que um orçamento enxuto não significa abrir mão de tudo o que sonhou para seu casamento. Isso irá exigir sim alguns cortes, mas também uma pesquisa mais profunda sobre cada item que eles pensam em ter no casamento, para que seja possível montar um evento completo e que os satisfaça.

Read More: Como organizar um casamento lindo e econômico

From: www.westwing.com.br

Como Organizar um Casamento: Dica Simples | WESTWING

Do pedido de noivado ao “sim” no altar ou no cartório, há uma infinidade de pequenos e grandes detalhes que são fundamentais para fazer do sonho de celebrar o casamento diante dos familiares uma realidade. As noivas passam noites em claro pensando em como organizar um casamento perfeito! Para muitas, o planejamento do grande dia pode levar mais de um ano! Mas os últimos meses são ainda mais intensos para cobrir todos os detalhes.

Depois de tanto planejamento, é hora de pensar em como organizar o casamento nos momentos finais. Afinal, tudo precisa sair perfeito no grande dia, não é mesmo? A semana antes do casamento é reservada para os acertos de última hora e para as confirmações, provas e testes. Pensando nisso, o Westwing preparou dicas de como organizar um casamento para te ajudar com os últimos detalhes da cerimônia e da festa. Inspire-se!